quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

RESULTADOS DA AVALIAÇÃO - LISTA DOS 100 ARTISTAS PREMIADOS 2009

PREMIOS INTERNACIONALES TALENT SEEKERS 2009-2010

Ao longo de 2009 os sócios do Talent Seekers escolheram uma lista de até 100 artistas, por categoria de um total de 4.540 participantes para que um júri os avaliassem. Abaixo apresentamos os resultados desta avaliação, bem como vários prêmios dos patrocinadores e a lista de jurados. Aproveitamos esta oportunidade para agradecer a todos por seu apoio e incentivá-los a participarem na edição atual, cuja conclusão será anunciada em 2011.

Gostaríamos também de agradecer às pessoas responsáveis pelo desenvolvimento e gestão do Talent Seekers: Judy Hart (Departamento Idioma Inglês), Aymer Waldir (Departamento Idioma Espanhol), Klaus Schillinger e Andrea Heuschmid (Departamento Idioma Alemão), Sandra Sarti (Departamento Idiomas Italiano e Português), Gisèle Grana (Departamento Idioma Francês), Jeroen Clerinx (Departamento Idioma Holandês), Marie Sigvardsdotter (Departamento Idioma Sueco), Olga Kourilenkova (Departamento Idioma Ruszo), Yvetta Eisenworth (Departamento Idioma Checo), César García (Departamento Técnico), Jesús Nieto (Desenho gráfico), Daniel Valdivielso e Arancha Foronda (desenho e suporte técnico adicional) e Arturo Tirador (Diretor General).

ROGÉRIO DAL' MAS - ALMA DE ARTISTA

 A muito para se ler no blog do Rogério Dal'Mas'"Alma do Artista"

Assinar ou não assinar a obra terminada?
Se assinar: como faze-lo? Que material usar? Qual a melhor posição da assinatura em relação à obra?
Não assinar?
Nas duas opções a decisão deve ser tomada com propriedade.

Acredito que o artigo do Rogério, que aqui indico, auxilie na decisão.

"Ainda não se decidiu? Neste novo texto apresento um combinado de informações e sugestões que certamente facilitarão sua decisão. Ele contém imagens e exemplos que tornarão sua leitura mais aprazível. Clique no link abaixo para fazer o download do artigo. Para vê-lo é preciso ter um leitor de arquivos pdf, como o Acrobat Reader, que é gratuito".p/ ROGÉRIO DAL' MAS

Marilza Casotti: ROGÉRIO DAL' MAS - ALMA DE ARTISTA

Marilza Casotti: ROGÉRIO DAL' MAS - ALMA DE ARTISTA

ROGÉRIO DAL' MAS - ALMA DE ARTISTA

A muito para se ler no blog "Alma de artista" de Rogério Dal' Mas.

Transcrevo aqui uma das resposta a pergunta feita em entrevista.
Com a intenção de dar o gostinho para ler a matéria inteira

entrevistador : Rogério Dal' Mas
entrevistado : Rogério Silva

P: Independentemente do estilo, o que está acontecendo nas Artes Plásticas de melhor no Brasil e/ou no exterior do seu ponto de vista?

Não sou um expert, sou mais observador e criador de arte do que crítico e analista. Apesar de ainda não termos aqui no Brasil uma educação cultural suficiente do grande público, a arte contemporânea tem contribuído muito ao se aproximar mais deste público porque, por mais que você não queira, pode estar andando na rua e esbarrar em alguma obra de arte, ou topar com alguma performance, ou participar de alguma ação. Acho que só pela deselitização a arte contemporânea pode ser aclamada como um dos melhores inventos do século vinte.